Um homem, preso ontem em Nova Mutum, com mansado de prisão preventiva, por ser suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas, de 13 e 6 anos, foi transferido, esta tarde, para Sorriso, onde o crime foi denunciado. Ele prestará depoimento ao delegado da Polícia Civil, André Ribeiro. Até o momento a informação recebida pela equipe de investigação, passada por uma das vítimas no último dia 8, é a de que o padastro passava a mão nas partes íntimas dela, no período noturno, pouco antes de dormir. O crime teria ocorrido mês passado.
"O depoimento é muito contundente e rico em muitos detalhes. A menina, de 13 anos, um pouco mais constrangida, também relatou que vinha sendo abusada sexualmente pelo rapaz. Elas deram as mesmas versões. Por isso, representei pela prisão preventiva”, informou.
As duas meninas estão morando com a avó. Segundo a Policia, a mãe acredita na versão do marido. “Ela [a mãe] estava fugindo com o rapaz (para Goiânia – ele foi preso na rodoviária) que cometeu atos libidinosos. Inclusive, ela pode responder por isso caso tenha tido conhecimento dos fatos e não os denunciou”, informou o delegado.
A polícia quer concluir o inquérito em poucos dias para encaminhá-lo ao Poder Judiciário.
Já a mãe alega que é casada com o suspeito há três anos e que a filha de 13 anos, por ciúme dela com o marido, influenciu a irmã mais nova a mentir. “Ela usou a cabecinha da menina de 6 anos para falar besteiras. A psicóloga conseguiu pegar isso dela. Ela tem 13 anos e anda com más companhias. Elas têm ciúmes de mim com ele e há também o fato dele ser rígido, mas ele não batia."