PUBLICIDADE

Traficantes internacionais de drogas são ‘caçados’ em 4 cidades de MT

PUBLICIDADE

Policiais federais realizaram, esta manhã, o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e também de prisões em quatro cidades de Mato Grosso. A ação fez parte da "Operação Escorpião" de combate ao tráfico internacional de drogas que foi realizada no Estado e em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Ao Só Notícias, a assessoria da PF informou que dois mandados foram cumpridos em Glória do Oeste, dois em Porto Espiridião, um em Várzea Grande e outro em Cuiabá. No entanto, não soube informar quais os tipos de mandados cumpridos em cada localidade, já que a ação é coordenada pela Polícia Federal de São Paulo e a PF local deu apenas apoio. Também não foi confirmado para onde os presos foram levados.

Nos cinco estados, a PF cumpriu 43 mandados de prisão preventiva e 52 de busca e apreensão. 200 policiais participam da ação determinada pela 2ª Vara Federal de Araraquara (SP), que pediu ainda o bloqueio de valores depositados em contas bancárias de suspeitos.

Iniciada em fevereiro do ano passado, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas, apreensão de 380 quilos de cocaína, 130 quilos de maconha, 500 pontos de LSD, além de armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. As drogas apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira.

Os investigados traziam drogas da Bolívia e Paraguai, entrando por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O comércio, de acordo com a PF, era feito no interior paulista e Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE