A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, prendeu, esta tarde, um tio, 28 anos, que agrediu a sobrinha, 6 anos, no dia 8 deste mês. O acusado foi preso no bairro Santa Luzia, em Várzea Grande, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, requerido pela delegada Daniela Maidel.
O tio estava escondido no bairro Santa Luzia, pois estava impedido de se aproximar da vítima devido as medidas protetivas da Lei Maria da Penha. A delegada também indiciou o acusado por tentativa de homicídio pelas agressões feitas à sobrinha. A menina teve uma sequência de crises convulsivas decorrentes da surra que levou do tio, que usou uma toalha molhada e ainda bateu a cabeça da menina contra um guarda-roupas. "A prisão dele garantiu a aplicação da lei e proporcionou um ambiente seguro para essa criança, que retornou para casa", disse Daniela Maidel.
De acordo com a delegada, a criança está confusa devido às agressões que sofreu e apenas lembra do "tio apertando seu pescoço com uma toalha". A Polícia Civil ainda não sabe o motivo que levou o acusado a cometer tamanha agressão à menina, que mora com a avó desde os primeiros dias de vida. Na casa também moram outros dois irmãos do agressor, sendo uma adolescente de 15 anos, que também quase apanhou do irmão mais velho no mesmo dia.