O homem, de 51 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, hoje de manhã, no município de Porto Esperidião (326 km de Cuiabá). Ele é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, de 10 e 14 anos, que seriam suas sobrinhas. O suspeito foi localizado em uma propriedade agrícola na região de fronteira, zona rural do município, e não reagiu a prisão.
As investigações iniciaram após a mãe das menores procurar o Conselho Tutelar no mês passado, o qual acionou a Polícia Civil. De acordo com a vítima mais velha, desde os 10 anos de idade era molestada pelo tio.
A garota, que atualmente tem 14 anos, contou que um dia, na casa de sua avó, que não estava em casa, o tio acariciou os seus seios e suas partes íntimas, e teria praticado conjunção carnal com a irmã.
Entrevistadas na Delegacia de Porto Esperidião, as duas meninas confirmaram com detalhes os abusos cometidos pelo tio. Elas também disseram que tinham medo de denunciar o agressor, pois eram ameaçadas de morte. As vítimas também foram submetidas a exames periciais para constatação dos fatos.
Com base no inquérito e indícios de autoria colhidos pela Polícia Civil, o Ministério Público representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito. A ordem de prisão foi decretada, ontem, pela justiça e cumprida hoje, por policiais civis de Porto Esperidião, coordenados pelo delegado regional de Cáceres, Alex de Souza Cuyabano.
Conduzido à delegacia de Porto Esperidião, o suspeito foi interrogado e, depois, transferido para uma unidade prisional.