Com 1.489 votos, Thiago Timo Oliveira foi eleito, neste domingo, prefeito do município de Torixoréu. Ele, juntamente com o vice-prefeito, José Wilton pertence a chapa majoritária da Coligação “Torixoréu no rumo certo”.
Em segundo lugar, com 1.214 votos, ficou a chapa majoritária da Coligação “Unidos pela Transformação”, que teve como candidatos Jonnes Aurélio Franco Saggin para prefeito e Raimundo Ferreira da Silva, vice-prefeito.
Dos 3.295 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.747 (83%) compareceram às urnas neste domingo e destes, 2.703 escolheram uma das chapas, 11 votaram em branco e 33 nulos.
Para a realização da eleição no município, a 09ª Zona Eleitoral, com sede em Barra do Garças contou com quase 94 colaboradores (mesários, merendeiras, escrutinadores, motoristas entre outros) e 18 policiais. Eles atuaram em 04 locais de votação.
Torixoréu passou por uma nova eleição pois a candidata que obteve a maioria dos votos nas eleições municipais em novembro de 2020, Inês Moraes Mesquita Coelho, teve seu registro de candidatura indeferido. Ela participou da eleição com o registro indeferido com recurso.
Inês é esposa do ex-prefeito de Torixoréu, Odoni Mesquita, que esteve no cargo de 2013 a 2016. Em 2016, ela foi eleita e em 2020, buscou a reeleição. No entanto, sua candidatura foi indeferida pelo juízo da 9ª Zona Eleitoral com base na legislação que veda mais de dois mandatos seguidos do mesmo grupo familiar.
Ela recorreu, mas teve seu recurso indeferido pelo TRE no dia 17 de novembro e posteriormente, pelo Tribunal Superior Eleitoral, no dia 18 de dezembro.