A cúpula da Segurança Pública de Mato Grosso se reuniu, hoje, com o governador Silval Barbosa e representantes da empresa estatal russa Rosoboronexport para discutir a implantação de fábricas para produção de veículos especiais e munições para a área de segurança pública do Estado. Os representantes russos iniciaram a reunião apresentando a linha de trabalho da companhia. Logo depois, eles entregaram para o governador alguns catálogos com todos os produtos fabricados pela empresa voltados para a área de segurança pública. Além da apresentação, os russos disseram para Silval Barbosa que a empresa possui grande interesse em se instalar em Mato Grosso e iniciar produção em solo brasileiro.
Na reunião, Silval explicou que Mato Grosso é o berço de riquezas naturais e que outras indústrias na área de agropecuária, grãos e turismo já investiram no Estado. "Hoje somos os maiores produtores de grãos e fibras do País. Somos os maiores produtores de carne. Temos um grande potencial no turismo explorando os nossos três ecossistemas". E completou: "Temos o maior prazer em tê-los como investidores. Mato Grosso é um Estado de grandes oportunidades".
Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ter em Mato Grosso o complexo industrial russo é importante para a geração de renda e emprego para os matogrossenes e um enorme investimento para a Segurança Pública do Estado. "Inicialmente temos projetos de implantar fábricas para a produção de veículos especiais e munições. Equipamentos necessários para o combate ao tráfico de drogas na fronteira", explicou o secretário.
Segundo o governador Silval Barbosa, Mato Grosso possui uma política de investimentos para atrair mais empresas para o Estado e acelerar o processo de modernização da região mato-grossense. "Estamos à disposição para firmar essa parceria" disse Silval Barbosa.