PUBLICIDADE

TCE aprova com recomendações contas da Secretaria de Cultura de Cuiabá

PUBLICIDADE

As contas de gestão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, referentes ao exercício de 2015, sob a responsabilidade de Alberto Machado, foram julgadas pela 2ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) como regulares, com aplicação de multa e determinações legais. O relator foi o conselheiro Domingos Neto.

Após analisar detalhadamente os autos, o relator votou pela regularidade das contas com a aplicação de multa e determinações legais e restituição de valores ao erário. No seu voto, o conselheiro Domingos Neto determinou que o ex-gestor da extinta Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, Carlos Klaus, devolva aos cofres públicos com recursos próprios a quantia de R$ 822,03, atualizados monetariamente, mais multa proporcional por dano ao erário em face do pagamento em atraso de contas de energia daquela secretaria.

Já ao ex-secretário da pasta, Alberto Machado, o relator determinou a aplicação de multa no valor total de 23 UPFs/MT pela irregularidade de realização de despesa sem prévio empenho, pagamento de obrigações fora da ordem cronológica conforme exigência legal, descumprimento de determinações com prazos exaradas pelo TCE-MT em decisões singulares e acórdãos.

O voto do relator foi seguido pela unanimidade dos membros da 2ª Câmara de Julgamentos da Corte de Contas.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE