A Polícia Civil investiga o assassinato do taxista Francisco Barros de Souza, 51 anos, encontrado morto por populares, no sábado de manhã, próximo a BR-163, sentido Terra Nova do Norte (160 km de Sinop). O investigador Arai Carlos Barbosa disse, ao Só Notícias, que a vítima estava dentro do carro dela, um Gol vermelho, placas de Peixoto de Azevedo, com perfurações feitas por arma de fogo. “Ele foi baleado duas vezes, na cabeça e no peito”, afirmou, ao Só Notícias.
Segundo o investigador, havia muito sangue no carro, o que indica que Francisco teria sido morto ainda dentro do veículo. “O pé esquerdo da vítima estava entre os pedais da embreagem e do freio, e o direito, do lado do passageiro”, acrescentou. O celular dele foi encontrado a dez metros do veículo, no meio do mato após ter tocado. A carteira dele também foi levada.
Arai disse que ainda não é possível definir uma linha de investigação do caso, por ser recente. Porém, afirmou que a polícia já apurou que o taxista é de Peixoto de Azevedo, onde tinha um ponto na rodoviária. “E entre às 21h e 22h [no dia anterior ao crime] pediram uma corrida para ele. Não se pode antecipar o que aconteceu, mas tudo ocorreu em Peixoto e só o corpo dele foi encontrado aqui [em Terra Nova]”.
A funerária de Peixoto informou que o taxista residia no município, no bairro Mãe de Deus. Ele era casado e tinha filhos. Foi sepultado ontem de manhã, no cemitério local.