O governador Pedro Taques (PDT) anunciou que mais 740 policiais militares aprovados no último concurso da Polícia Militar e que haviam ficado no cadastro de reserva serão convocados em setembro. Por meio de sua página pessoal, em uma rede social, Taques informou que, no mês que vem, serão convocados 1.340 PMs para várias regiões do Estado e não mais 600, como previsto anteriormente.
Segundo a publicação, aqueles que prestaram o concurso e ficaram no cadastro de reserva devem ficar atentos ao Diário Oficial do Estado, no qual será publicada a convocação. “Junto com a publicação, uma data de prazo para entrega dos documentos será divulgada”.
Os convocados ainda passarão por um curso de formação que tem duração média de dez meses. Não está definida ainda a data de distribuição para os municípios.
Cerca de 600 policiais foram convocados, em novembro do ano passado, pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Eles serão encaminhados para várias cidades de Mato Grosso a partir do próximo dia 7. Sinop terá um reforço de 27 policiais no efetivo.