Policiais do Comando Regional de Tangará da Serra apreenderam, esta madrugada, 108 barras de substância análoga a pasta base de cocaína, que totalizou 108,3 quilos. Estava o assoalho de uma carreta que seguia pela MT-358, no Distrito de Itamarati Norte, região de Tangará da Serra, sentido São Paulo. Foram detidos Elton Loureiro Cava, de 31 anos, motorista da carreta, Luiz Carlos Garcia, 19, e Antonio Fernandes de Souza, 33. Esses dois últimos, segundo o coronel Antônio Ribeiro de Moraes, foram presos, por volta das 3 horas, em um carro Fiat Strada, de cor brana. E cerca de uma hora depois, foi preso em flagrante o motorista da carreta. “Tínhamos a informação de que essa droga passaria pela nossa região. Então fizemos a barreira e conseguimos deter primeiro a dupla, que fazia o papel de abatedor, aquele que vai na frente para ver se tem polícia na estrada e avisar o de trás que vem trazendo a droga. Mas não demos tempo para eles fazerem essa comunicação, pois fizemos a prisão da dupla e, em seguida, do motorista da carreta, que vinha trazendo toda a droga”, explicou o coronel Ribeiro.
Segundo o comandante, a prisão dos três foi resultado de um trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência do Comando Regional de Tangará. Dentre as informações levantadas pelo Serviço de Inteligência está a de que a droga foi jogada na região por um avião de pequeno porte. E que, posteriormente, o entorpecente foi armazenado na carreta e seguiria até São Paulo, onde seria feita a distribuição. Além disso, os policiais levantaram a informação de que a dupla detida no Fiat Strada é residente na região de Cáceres, município que é utilizado como rota de tráfico por fazer divisa com a Bolívia, país onde já foram encontradas grandes plantações e produções de entorpecentes.
Os três detidos foram conduzidos, juntamente com os dois veículos, e toda droga apreendida até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Tangará da Serra, onde seria registrado o flagrante. O trio deverá responder por tráfico de drogas.
(foto: assessoria)