PUBLICIDADE

Tangará: polícia apreende 108 kg de drogas jogadas de avião

PUBLICIDADE

Policiais do Comando Regional de Tangará da Serra apreenderam, esta madrugada, 108 barras de substância análoga a pasta base de cocaína, que totalizou 108,3 quilos. Estava o assoalho de uma carreta que seguia pela MT-358, no Distrito de Itamarati Norte, região de Tangará da Serra, sentido São Paulo. Foram detidos Elton Loureiro Cava, de 31 anos, motorista da carreta, Luiz Carlos Garcia, 19, e Antonio Fernandes de Souza, 33. Esses dois últimos, segundo o coronel Antônio Ribeiro de Moraes, foram presos, por volta das 3 horas, em um carro Fiat Strada, de cor brana. E cerca de uma hora depois, foi preso em flagrante o motorista da carreta. “Tínhamos a informação de que essa droga passaria pela nossa região. Então fizemos a barreira e conseguimos deter primeiro a dupla, que fazia o papel de abatedor, aquele que vai na frente para ver se tem polícia na estrada e avisar o de trás que vem trazendo a droga. Mas não demos tempo para eles fazerem essa comunicação, pois fizemos a prisão da dupla e, em seguida, do motorista da carreta, que vinha trazendo toda a droga”, explicou o coronel Ribeiro.

•Siga Só Notícias no Twitter

Segundo o comandante, a prisão dos três foi resultado de um trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência do Comando Regional de Tangará. Dentre as informações levantadas pelo Serviço de Inteligência está a de que a droga foi jogada na região por um avião de pequeno porte. E que, posteriormente, o entorpecente foi armazenado na carreta e seguiria até São Paulo, onde seria feita a distribuição. Além disso, os policiais levantaram a informação de que a dupla detida no Fiat Strada é residente na região de Cáceres, município que é utilizado como rota de tráfico por fazer divisa com a Bolívia, país onde já foram encontradas grandes plantações e produções de entorpecentes.

Os três detidos foram conduzidos, juntamente com os dois veículos, e toda droga apreendida até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Tangará da Serra, onde seria registrado o flagrante. O trio deverá responder por tráfico de drogas.

(foto: assessoria)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE