PUBLICIDADE

Suspensas buscas a ladrões de banco e cooperativa no Médio Norte

PUBLICIDADE

Foram suspensas as buscas a pelo menos 7 bandidos que assaltaram as agência da cooperativa Sicredi e do Banco do Brasil em Tapurah (250 km de Sinop). O sargento da Polícia Militar José Carlos Medeiros de Lima, confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que não haviam mais vestígios de que os assaltantes estivessem na mata (cerca de 100 km de Lucas do Rio Verde). Os trabalhos de forças especiais se concentravam numa área de 28 mil metros quadrados, na estrada vicinal que liga Tapurah e Nova Maringá, próximo a ponte do Rio Arinos.

As buscas iniciaram logo depois do assalto, há duas semanas, com 70 policiais e helicóptero. No entanto, o número do efetivo policial foi reduzido a 26, com passar dos dias, segundo o sargento. “Não tínhamos mais vestígios. Não dá para ficar procurando sem um horizonte”, explicou, acrescentanto que, o foco, a partir de agora será no trabalho investigativo.

Durante as “caçada”, ocorreu pelo menos dois tiroteios na mata onde os bandidos estariam- um deles quando a polícia encontrou um acampamento onde estavam. Conforme Só Notícias já informou, eles fugiram com malotes de dinheiro, mas deixaram cerca de R$ 2 mil para trás. Em outro acampamento achado, foi encontrado 60 quilos de comida.

No dia da ação criminosa, os bandidos chegaram fortemente armados, ao mesmo tempo, nas duas agências, obrigando clientes a deitarem-se no chão e utilizando outros reféns como escudos humanos para evitar a ação policial. Posteriomente fugiram em carros- um chegou a ser queimado no centro da cidade para dificultar o trabalho dos policiais. Do Sicredi, pelo menos R$ 230 mil teriam sido levados. Já do Banco do Brasil, o valor não foi confirmado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE