Dois homens de 46 e 19 anos foram presos pela Polícia Militar, ontem, acusados de tentativa de furto e porte ilegal de arma de fogo no trecho da MT-419, em Guarantã do Norte (232 quilômetros de Sinop). Segundo o registro policial, um dos acusados seria foragido do estado do Pará.
Está descrito no boletim de ocorrência que o crime teria ocorrido em uma propriedade rural no município de Novo Mundo (264 quilômetros de Sinop). A moradora informou aos militares que viu quando os suspeitos chegaram armados em uma moto Honda Fan preta e pararam em frente ao portão.
A vítima relatou que se trancou no banheiro e somente após ouvir o som da motocicleta se distanciar da casa, saiu para verificar e encontrou sua bolsa revirada em um quarto. Segundo ela, nenhum objeto foi levado.
A PM fez buscas pela região, localizando os bandidos na rodovia estadual de Guarantã, em um posto de combustíveis, e com eles foram apreendidos uma espingarda calibre 22 e uma quantia de R$ 140. Ao serem questionados sobre a procedência da arma, os acusados confessaram que teria sido roubada de uma residência também em Guarantã do Norte. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.