Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores prenderam, hoje de madrugada, dois suspeitos de serem os autores do homicídio do empresário Martin de Pompeu Barros, 48 anos. Rômulo Victor Cardoso de Melo, 21 anos, e Huanderson Barbosa Moura, 18 anos, foram presos em uma residência no bairro CPA III, em Cuiabá.
A caminhonete S10, placa NUA-0380, do empresário, foi localizada por volta do meio dia de ontem, abandonada no bairro CPA 3, próxima a casa dos suspeitos. Os dois presos confessaram o crime e afirmaram que o objetivo era roubar a caminhonete que seria entregue a um boliviano, que teria feito a encomenda por R$ 5 mil. De acordo com os suspeitos, o boliviano teria sumido e então resolveram abandonar a S10.
Os suspeitos disseram que deram um “boa noite cinderela” para o empresário e o arrastaram desacordado até o local onde o corpo foi encontrado. Segundo eles, ao retirarem o empresário do carro e ele teria caído e batido a cabeça. Os presos estão na Delegacia Especializada de Veículos. As investigações estão sendo realizadas em conjunto com a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
O corpo do empresário foi localizado na manhã de ontem, em uma vala de acesso a um córrego, na entrada do bairro Barreiro Branco, em Cuiabá, sem documentos, de bermuda, camiseta e descalço. O último contato do empresário com a família foi às 19h, de quarta-feira (27).
A delegada da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Anaide Barros, fez o primeiro atendimento da ocorrência. Ela informou que a morte foi provocada por instrumento contundente. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.