Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em Mirassol d’Oeste, na fronteira Oeste do Estado, pelos crimes de extorsão, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A delegacia de Mirassol recebeu informações de que algumas pessoas estavam ameaçando e intimidando moradores do assentamento Silvio Rodrigues, bem como expulsando-os das residências sob emprego de arma de fogo.
As equipes policiais estavam em diligências para esclarecer outro crime quando foram avisadas de que quatro pessoas teriam ameaçado os moradores do assentamento e estavam nas proximidades.
Em um sítio da região, os policiais civis localizaram dois suspeitos, de 18 e 25 anos, sendo que um deles estava com uma arma de fogo com a numeração suprimida. Os dois foram conduzidos para a delegacia de Mirassol d’Oeste e autuados em flagrante.
Os policiais civis apuraram que eles estavam praticando extorsão contra os moradores para que as vítimas abandonassem os sítios no assentamento. A investigação continua para identificar se há outros envolvidos.