Os suspeitos de tentarem matar o vereador Hildo Dallapria, em Itanhangá (150 km de Lucas R. Verde), na última terça-feira, já foram encaminhados para a cadeia de Lucas. De acordo com o delegado Flávio Stringuetta, eles prestaram depoimento ontem, na delegacia de Tapurah, quando foi lavrado o flagrante.
“Eles foram ouvidos pela escrivã da delegacia de Tapurah. Um deles negou qualquer participação e o outro se reservou ao direito de permanecer calado. Eu já encaminhei o inquérito para o juiz, que vai definir se eles permanecem presos ou não”, disse o delegado.
Os dois suspeitos teriam sido apontados pelo vereador. Ainda não foi feito o reconhecimento porque o vereador permanece internado no Hospital Regional de Sorriso. Como Só Notícias já informou, Dallapria levou 6 tiros, mas está fora de perigo e não corre risco de vida.
Ele tinha acabado de sair de seu sítio e seguia, a pé, para a cidade, quando foi parado por dois pistoleiros que estavam em uma moto Tornado vermelha. Eles atiraram no vereador, que estava com o amigo José Domingos Messias, que foi baleado de raspão.
O vereador recebeu os primeiros socorros no Posto de Saúde da Família de Itanhangá e foi encaminhado a Sorriso ( 160 km ) onde passou por uma cirurgia. Dallapria já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itanhangá e integra a bancada de oposição na câmara.