A tentativa de roubo foi registrada, ontem, em uma residência no bairro Parque das Araras, e resultou na prisão do homem, de 28 anos, que foi contido por testemunhas até a chegada da Polícia Militar. Com o suspeito, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
Uma das vítimas contou que estava na residência, quando foi surpreendida pelo suspeito, que apontou o simulacro, tampou sua boca, abaixou a cabeça a mandando olhar para o chão e dizendo para não gritar.
Em seguida, o acusado questionou se teria mais alguém na residência, e a vítima disse que os dois filhos estavam no quarto. O homem foi até o cômodo, apontou o simulacro para as crianças e as levou até outro local da residência.
Já no cômodo, mandou que a vítima desbloqueasse seu celular, e neste momento ela percebeu que a arma era falsa, empurrou o suspeito, e começou a gritar por socorro. O ladrão ainda tentou correr, mas foi contido pelas testemunhas na rua.
Não foi confirmado se já têm outras passagens criminais. Com a chegada da PM, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.