Um homem, de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil com uma carabina calibre 38, dois revólveres do mesmo calibre e 21 munições em uma residência, em União do Norte, que é distrito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), esta manhã.
De acordo com as informações de um investigador, o suspeito pagou fiança de R$ 15 mil, que foi estipulada pelo delegado de Polícia Civil, Luiz Felipe Leoni e, pouco tempo depois, acabou liberado. Agora, responderá por posse ilegal de arma e munições.
O policial explicou ainda, ao Só Notícias, que as armas foram apreendidas durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão por ele ser suspeito de tentar matar um homem, de 45 anos, em uma comunidade durante uma festa, no dia 12 do mês passado.
A versão investigada é que a vítima esbarrou no suspeito. Pela ação teria pedido desculpas que no momento foram aceitas. Depois, no estacionamento o acusado sacou de uma arma e efetuou três disparos no vidro traseiro do carro onde estava o homem e um deles acabou o acertando nas costas. Foi socorrido, passou por cirurgia e segue em recuperação.
Agora, as armas serão analisadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para identificar se uma delas pode ter sido usada na tentativa de homicídio.