Um dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio, ocorrida em uma distribuidora de Várzea Grande, teve o mandado de prisão cumprido, após ter a ordem judicial decretada com base nas investigações da do município.
O homem é apontado como mandante de uma tentativa de latrocínio que ocorreu no dia 24 de setembro, que vitimou dois irmãos, proprietários de distribuidora localizada no bairro 24 de dezembro em Várzea Grande. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito possui diversas condenações por crimes de homicídios e roubo.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o suspeito é parente de um dos funcionários da empresa e recebeu informações privilegiadas que no dia do crime, havia no estabelecimento cerca de R$ 30 mil.
A tentativa de latrocínio foi executada por um jovem (identificação não informada) e um adolescente de 17 anos. O maior de idade ficou do lado de fora do estabelecimento, em uma motocicleta, dando cobertura ao comparsa. Enquanto isso, o menor entrou na distribuidora se passando por cliente e em seguida anunciou o roubo.
Um dos proprietários se assustou e quando virou para ver o que estava acontecendo foi atingido com um disparo pistola .40. Em seguida, o adolescente efetuou disparos contra o outro sócio. As vítimas ficaram gravemente feridas e permaneceram hospitalizadas por cerca de um mês.
O jovem e o adolescente tiveram os mandados de prisão e apreensão, respectivamente, cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.