Um suspeito de envolvimento no homicídio e ocultação cadáver de uma jovem que está desaparecida em Juara, morreu baleado em confronto com policiais civis, ontem, em uma região de chácaras no município. A informação foi confirmada pelo delegado Carlos Engelmann. Até o momento o corpo da vítima não foi localizado.
Segundo o delegado, as investigações apuram o desaparecimento da jovem no município desde o mês passado e diligências estão em andamento para localizar o corpo da vítima, que estaria em uma área de mata a mais de 20 quilômetros do município. Conforme Carlos, durante as investigações a polícia chegou a quatro envolvidos, sendo que três já estão presos em decorrência de outros crimes e um estava solto.
“Três desses indivíduos que participaram no mínimo contra a moça, foram capturados pela Polícia Civil em situações de flagrantes delitos relacionados a participação a organização criminosa, roubo, porte de arma de fogo e tortura. Em decorrência da apuração desses delitos, foi confessada por três deles a participação criminosa no sequestro, assassinato e ocultação da Graciele e em decorrência dessas investigações foi possível apurar a identificação de um quarto indivíduo que também teria participado e não estaria segregado na cadeia pública”, explicou o delegado.
Já o quarto suspeito que estava em liberdade teve o mandado judicial de prisão expedido e, ontem, houve o confronto durante cumprimento de mandado. “Os policiais de serviços foram a campo no intuito de capturar o quarto indivíduo apontado como autor do sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de Graciela e, em determinada chácara, ao ser localizado, esse individuo se embrenhou na mata e utilizando uma arma de fogo, efetuou disparos contra os policiais que no espírito de comprimento do dever legal revidaram e neutralizaram aquela ameaça de maneira letal”, detalhou o delegado, em coletiva para imprensa local.
Segundo Carlos, o inquérito segue na reta final para elucidação de todos os envolvidos dos crimes. Na mesma região onde as buscas estão concentradas, os policiais com apoio do Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros localizaram no domingo uma ossada, que seria de um homem que também estava desaparecido. É aguardado exame de DNA para confirmação da vítima.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.