PUBLICIDADE

Suspeito de matar onças-pintadas no Nortão é preso em flagrante

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Civil informou, há pouco que prendeu, hoje, um homem, 44 anos, suspeito de matar onças-pintadas na região de Paranaíta (360 km de Sinop). A prisão ocorreu durante ação deflagrada em parceria com o Ibama após denúncias de abate de animais silvestres na região para oferecer aos cachorros da propriedade. Foram apreendidas quatro espingardas, munições, carne e gordura dos animais.

As equipes constataram o crime, encontraram um tacho onde estava sendo cozida a carne do animal silvestre, além de ossos. A equipe policial ainda encontrou a cabeça de uma onça, pendurada às margens do rio, com indícios de ter sido recém-abatida.  A suspeita é que o homem tenha matado, no último mês, pelo mesmo duas onças. A delegada de Paranaíta, Paula Barbosa, informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime ambiental além da posse irregular de armas de fogo, utilizadas, provavelmente para abater os animais. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

 A onça-pintada é o maior carnívoro da América do Sul, o terceiro maior felino do mundo e o único representante do gênero Panthera (que inclui leões, leopardos e tigres) no continente americano. Elas ocupam o topo da cadeia alimentar e têm um papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas, pois atuam na regulação do tamanho populacional de outras espécies animais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher e filhos são socorridos após intoxicação em Sinop

A mulher, uma criança, de 7 anos, e adolescente...

Operação integrada fiscaliza garimpos no Nortão

Uma operação integrada de combate à extração ilegal de...

Jovem é presa após tentar agredir mãe e irmã em Sorriso

A jovem, de 19 anos, foi presa após tentar...
PUBLICIDADE