O suspeito de roubo, de 28 anos, morreu, ontem à noite, ao ser baleado por policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). O criminoso estava com caminhoneiro mantido como refém, no Distrito Industrial de Cuiabá. O comparsa foi preso e levado para a Central de Flagrantes.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em rondas pelo bairro quando perceberam algo suspeito no caminhão estacionado. Ao abordar o veículo, os agentes encontraram um homem, de 24 anos, tentando tirar o rastreador do veículo.
A princípio, ele disse que havia sido contratado apelas para remover o aparelho. Porém, depois admitiu que participou do roubo e indicou onde o companheiro estava com a vítima. A polícia constatou que ele tinha apresentado documento falso e em seguida confessou participação em pelo menos 10 assaltos.
Com apoio de agentes da Rotam, os policias foram ao local do cárcere, em meio a matagal na BR-364. As equipes se dividiram e cercaram o criminoso com o caminhoneiro.
Foi solicitado que o homem saísse do mato com as mãos na cabeça, momento em que ele sacou uma arma que carregava na cintura. Nesse momentos, para se defenderem, os policiais efetuaram disparos.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o homem estava sem vida quando o socorro chegou. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil foram ao local.
A vítima contou que as roupas que o suspeito preso vestia eram dele, bem como que ele foi abordado, amarrado e arrastado para o cativeiro. O motorista não tinha ferimentos e no caminhão foi localizado um aparelho bloqueador de sinal. O veículo foi entregue à vítima e R$ 270 recuperados.