Policiais da Delegacia de Tapurah prenderam em flagrante hoje o suspeito de um furto qualificado ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde. As investigações tiveram início após a vítima comparecer à Delegacia de Lucas do Rio Verde, no dia 1º de abril, relatando o extravio de sua carteira com dinheiro em espécie, cartões de crédito e documentos pessoais.
A vítima também informou ter recebido notificações em seu celular indicando que os cartões foram usados na mesma cidade. A equipe de investigação de Lucas do Rio Verde iniciou diligências e identificou o suspeito de 39 anos, por meio de imagens de estabelecimentos comerciais, e que ele estava em uma fazenda na zona rural de Tapurah.
Com apoio da equipe de investigação da Delegacia de Tapurah, a Polícia Civil conseguiu localizar a fazenda e seu proprietário, que informou que o suspeito trabalhava no local e autorizou a entrada da equipe. Durante a abordagem, confessou a autoria do furto e indicou onde a carteira da vítima estava guardada, em sua mala. Além disso, foram encontradas vestimentas compatíveis com as imagens dos estabelecimentos comerciais que registraram o uso dos cartões de crédito da vítima.
Segundo a polícia, o suspeito possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de furto, roubo, extorsão e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo furto qualificado.