A Polícia Civil encontrou hoje o corpo de Augusto Rodrigues Veloso, 32 anos, na rua 22, em Vera (80 km de Sinop). Ele morreu depois de receber uma violenta descarga elétrica. A polícia está tratando o caso de furto de fios seguido de morte. O investigador Dalmir Comerlato informou, ao Só Notícias, que um poste foi derrubado a machadadas e o transformador desmontado para ser furtado material de cobre e ser vendido. Um pedaço de fio da rede elétrica ficou pendurado após o poste cair. “Ele pegou um alicate para cortar o fio que ainda estava com alta tensão e morreu eletrocutado. O alicate chegou a derreter”, descreveu o investigador. “Quem estava com a vítima acabou fugindo e levando outros produtos furados. No local, ficaram o poste derrubado, o transformado avariado e o corpo”, acrescentou. Os investigadores estão seguindo pistas para pegar os envolvidos que fugiram.
Inicialmente, a polícia tratará o caso como furto seguido de morte.
O corpo de Augusto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal -IML- de Sinop para ser periciado e deve ser liberado esta tarde. A polícia acredita que o furto e a morte tenham ocorrido de madrugada.
Diversos casos de furto de fios de cobre da rede elétrica, inclusive os que saem dos padrões, foram registrados em Vera.