Um jovem suspeito de furtar combustíveis no município de Alto Taquari (479 quilÔmetros de Cuiabá) foi identificado e preso pela Polícia Civil. A ação resultou também na apreensão de treze tambores, sendo nove deles contendo litros de óleo diesel. O homem de 22 anos foi autuado em flagrante por furto.
Conforme apurado, o suspeito integra uma organização criminosa que age nas cidades de Alto Taquari e Alto Araguaia, praticando a subtração de combustíveis das locomotivas que trafegam pela região. As diligências apontam que os envolvidos furtam em média 1 mil litros de combustível, por dia, sempre no período noturno e em locais de difícil fiscalização.
Ao ser abordado próximo ao local onde estavam os tambores, o suspeito fugiu para dentro do mato, correndo margeando a linha de trem. No entanto, acabou sendo contido.
O jovem foi encaminhado para a delegacia de Alta Taquari, interrogado e acabou assumindo o furto. Ele foi autuado em flagrante delito e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no furto e na receptação dos combustíveis subtraídos.