A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou a prisão de um suspeito, de 23 anos, pelos crimes de extorsão mediante sequestro, promover ou constituir organização criminosa e lavagem de dinheiro, ontem, em Rondonópolis. Ele é investigado pelo envolvimento no sequestro de um gerente de banco no estado de Rondônia na última quarta-feira, na cidade de Guajará-Mirim (RO).
Conforme o registro policial, o gerente e seus familiares foram sequestrados, sendo a vítima obrigada a efetuar transferências bancárias para conta de terceiros. As investigações apontaram que o suspeito preso em Rondonópolis foi responsável por recrutar contas bancárias para receber transferências via pix dos valores provenientes dos crimes.
A equipe da Derf Rondonópolis foi acionada e, os investigadores iniciaram os trabalhos de investigação, conseguindo localizar e prender o suspeito, que estava escondido na residência da namorada no bairro Jardim Belo Horizonte, com malas arrumadas, pronto para fugir. Após sua localização, o suspeito foi conduzido até a delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado Santiago Rozendo Sanches, foi autuado em flagrante pelos crimes.
O trabalho de investigação também resultou na prisão de uma mulher na cidade de Jales (SP), sobrinha do suspeito e responsável pelo recebimento de parte dos valores do crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.