A Polícia Civil de Tapurah (198 quilômetros de Sinop) cumpriu esta manhã o mandado de prisão preventiva a um jovem de 20 anos, que responde por um homicídio qualificado ocorrido no município, em 2022. Conforme a polícia, ele é suspeito de envolvimento na emboscada e homicídio de João Filho da Silva Amaral, de 42 anos. “O investigado preso nesta segunda-feira cedeu sua residência para a ação criminosa”, informou a Polícia Civil, através da assessoria.
Com base nas investigações, o delegado do município representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Única da comarca de Tapurah. A prisão ocorreu no fórum do município, com apoio da Polícia Militar. A equipe de investigação apurou que o criminoso estaria na cidade nesta segunda-feira. Depois da prisão, ele foi encaminhado à carceragem provisória do município, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a audiência de custódia.
De acordo com a investigação, a vítima foi atraída até a casa, onde foi feita a embocada, por volta das 02h da madrugada. No local estavam outras duas pessoas aguardando a chegada da vítima. Após executar a vítima, ainda na residência, os criminosos a esquartejaram e depois jogaram o corpo às margens do córrego Barela, em Tapurah.
A Polícia Civil foi comunicada pela ex-mulher da vítima, que informou que procurou João Filho depois dele não retornar à residência que tinha na cidade. Os executores do homicídio foram presos preventivamente e indiciados pelo crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.