A Polícia Civil cumpri mandado de prisão preventiva contra um suspeito, de 61 anos, pelo crime de homicídio ocorrido nesta semana, em Torixoréu (560 quilômetros de Cuiabá). A vítima, Zezivaldo Batista da Silva, de 52 anos, foi morta com três golpes de arma branca, na segunda-feira, por motivo fútil.
O investigado se apresentou na Delegacia Regional de Barra do Garças, acompanhado de advogado, ao delegado Wilyney Santana Borges Leal, que conduz as investigações. O suspeito se reservou ao direito constitucional de permanecer calado.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu em sentido à cidade de Ribeirãozinho e abandonou o veículo no trajeto. Policiais militares e civis realizaram buscas na região, mas não localizaram o homem.
Diligências investigativas realizadas por policiais civis de Torixoréu possibilitaram que a 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças expedisse o mandado de prisão.
O inquérito policial deverá ser concluído dentro de 10 dias. O suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Barra do Garças, onde permanecerá à disposição da Justiça.