A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos, denunciado por estupro de vulnerável, em imóvel onde convivia juntamente com a vítima, no bairro Setor Madeireiro, em Nova Bandeirantes (520 quilômetros de Sinop). O caso foi registrado ontem à noite, segundo informações da PM.
Conforme o boletim de ocorrência, familiares comunicaram as autoridades após a vítima, de 8 anos, relatar que “não queria voltar para residência de sua mãe, pois lá o seu padrasto lhe abusa sexualmente, e que havia avisado sua mãe”.
Ainda de acordo com o boletim, a criança chegou a ser encaminhada para unidade hospitalar, onde foi submetida a exames e constatada lesões nas partes íntimas, indicando sinais de abuso. Ela foi enviada posteriormente, na companhia de responsáveis, ao conselho tutelar do município.
Uma guarnição militar esteve na residência, onde o acusado foi localizado e, ainda tentou resistir, chutando os policiais. Devido à reação, foi utilizada força moderada e arma de choque “spark” para controlar o homem, que foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A mãe da vítima também foi conduzida para prestar explicações sobre o ocorrido.