O delegado de Polícia Civil de Sorriso, Márcio Portela, disse, há pouco, em entrevista coletiva que uma troca de cama motivou o assassinato de Lucinda de Oliveira, 75 anos, e a tentativa de assassinato de sua filha de 39 anos, que ficou ferida na mão. O suspeito, de 89 anos é marido e pai das vítimas e após o crime tentou suicídio. Ele ainda está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não corre risco de morte.
“Ele estaria com uma cama antiga e a filha comprou uma nova cama e trocaram. Ele não ficou satisfeito porque era ele que morava lá. Aquela questão de pessoa já idosa e se descontrolou”, contou o delegado. Portela emendou que “a família estava reunida na fazenda e iniciou-se uma discussão com a filha por questão de uma troca de móvel. O senhor não ficou satisfeito e começou xingamentos e ele encontrou essa faca e começou a tentar desferir golpes contra sua filha e genro. A filha se defendeu, teve lesões nas mãos, o genro conseguiu fugir. Ele (suspeito) se descontrolou e partiu também para cima de sua esposa”.
Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PRF, uma testemunha socorreu as mulheres até o hospital e acionou a equipe de policiais, que se deslocou até a residência, que fica localizada nos fundos da unidade operacional. Quando chegaram no local, encontraram o suspeito sentado em uma cadeira na varanda segurando uma faca com lâmina de aproximadamente 23 centímetros. Ele apresentava ferimentos e estava ensanguentado, com a fala confusa e desconexa.
Os policiais convenceram o homem a soltar a faca e acionaram uma equipe de resgate, que o encaminhou ao Hospital Regional para receber os atendimentos necessários, onde também passou por tomografia. A PRF apontou no boletim que em primeiro levantamento, os ferimentos foram causados pelo próprio suspeito, em tentativa de suicídio.
Já mãe e filha foram levadas a uma unidade particular. De acordo com o relatório médico, Lucinda passou por cirurgia e foi encaminhada à uma Unidade de Terapia Intensiva durante a noite, chegando instável. Durante a madrugada, teve sangramento em ferida operatória, evoluindo para óbito.