PUBLICIDADE

Sorriso: vereador não faz bafômetro, é conduzido pela PRF à delegacia por estar com arma em veículo e nega posse ilegal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O vereador Iago Mela, 26 anos, foi detido, pela Polícia Rodoviária, na BR-163, acusado de embriaguez no volante, hoje de madrugada. No carro foi localizado uma pistola calibre 9mm. No boletim de ocorrência,  consta que os policiais realizavam uma ronda, viram o veículo e perceberam uma garrafa de bebida alcoólica. O vereador se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) para constatar se havia ou não ingerido bebida alcoólica.

Na revista veicular, os policias encontraram a pistola carregada com uma munição e mais 12 munições no carregador. O condutor confirmou que a arma era sua e não apresentou documentação. Ele e o passageiro foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para mais esclarecimentos. No boletim da PRF, consta “possível autor de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido”. Ele pagou fiança e foi liberado.

Neste domingo, em nota, o vereador esclareceu que é caçador, atirador e colecionador “de arma de fogo, devidamente registrado perante o Exército Brasileiro, por meio do registro do n°. CR 000.675.145-88. Todas as suas armas são devidamente registradas perante a Polícia Federal e o Exército Brasileiro, inclusive a Pistola Taurus G2c 9mm, devidamente registrada no SINARM da Polícia Federal, que portava no ato da abordagem realizada pela PRF”.

Iago esclarece que se “deslocava-se para uma propriedade rural que pertence a sua família para acompanhar a condução do plantio da safra de milho e, por esta razão, portava o referido armamento para sua defesa e proteção pessoal, tendo em vista que se deslocava para a zona rural durante o período da madrugada. Ao ser abordado pela PRF, o vereador Iago Mella, prontamente informou aos agentes que conduzia um armamento em seu veículo mas que no entanto não tinha consigo naquela ocasião a Guia de Transporte”.

Ainda na nota ele alega que “acompanhou a PRF até a Delegacia de Sorriso para que as informações fossem levantadas e apuradas. O vereador Iago Mella apresentará todos os seus documentos e registros às autoridades competentes, na certeza que de contribuirá para apuração de uma situação totalmente respaldada e legal”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE