A secretaria municipal de Segurança Pública divulgou que foram registrados pela Guarda Municipal 2.953 casos de perturbação do sossego público no ano passado. O destaque foi o mês de março que registrou 1.812 denúncias.
A maioria das ocorrências foi registrada aos domingos, totalizando 691 casos, seguido pelas segundas-feiras (540) e sextas-feiras (95). O período noturno concentrou a maior parte das reclamações. Os meses de janeiro (201 ocorrências), fevereiro (177) e abril (176) também apresentaram números elevados. Em contrapartida, dezembro registrou o menor índice, com 94 ocorrências.
“A perturbação do sossego público, além de ser um incômodo para os moradores, tem reflexos na segurança e na qualidade de vida da população. Intensificamos as ações preventivas e educativas ao longo do ano e pedimos que as pessoas respeitem os horários de silêncio e façam denúncias por meio dos canais oficiais quando se sentirem prejudicadas”, explica o coordenador da GM, Márcio Pires, através da assessoria.
Os dados revelam os bairros com maior número de registros, sendo o Novos Campos o com maior ocorrência, com 120 reclamações, seguido do Rota do Sol com 110 e o São Domingos com 106 ocorrências. No Vila Bela foram 63 denúncias e no Mário Raiter foram 52. Outros bairros, como São Mateus (50), Bela Vista (48) e Nova Aliança (40), também apareceram no levantamento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.