PUBLICIDADE

Sorriso tem maior taxa de violência contra mulheres em MT, aponta estudo

PUBLICIDADE

A taxa de assassinatos de mulheres em Sorriso é a segunda maior do país. É o que aponta o Mapa da Violência 2011, com base em dados coletados em 2008 e divulgados recentemente pelo Instituto Sangar-Ministério da Justiça. O estudo mostra que o município teve 7 homicídios de mulheres. Isso quer dizer que, para cada grupo de 100 mil mulheres, 24,7 são mortas. É o maior índice do Estado, ficando bem a frente da segunda maior taxa. Cuiabá, que ficou com taxa de 8,5, a 75ª do país.

O Mapa da Violência fez o levantamento de 582 municípios com mais de 25 mil habitantes. Em 2006, Sorriso teve 3 assassinatos de mulheres e, em 2007, 2. Em 2008 houve o salto para 7 mortes.  Para a juíza da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, os números chamam a atenção e exigem maior atenção do poder público e também do Judiciário.

Mato Grosso é o quarto com a maior taxa de assassinatos de mulheres. Dez anos atrás, em1998, ocupava a 3ª posição.
Uma das maiores dificuldades apontadas para combater a violência doméstica, principalmente em municípios do interior, é a inexistência de Delegacias Especializadas para atender as vítimas. No Estado, existem apenas duas, em Cuiabá e Várzea Grande, onde, em média, 40 mulheres procuram atendimento todos os dias para registrar agressões sofridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE