O delegado da Polícia Civil de Sorriso, Thiago Garcia Damasceno, deve ouvir ainda hoje o adolescente, 16 anos, suspeito de ter decepado a mão do padrasto, Clodoaldo Lindoso Silva, 30 anos, no sábado (24). Ele confirmou ter sido feita a intimação, sendo o depoimento um dos principais fatores para o esclarecimento do caso. “No fim do processo vou analisar se peço a prisão provisória dele por até 45 dias. Mas será levado em conta que ele é menor e não foi apreendido em flagrante de delito”, explicou, ao Só Notícias. Depois de ouvido, o adolescente será liberado.
Thiago apontou ainda que ao término das investigações, o processo será encaminhado ao juizado da infância e adolescência que julgará o caso. O adolescente pode ser condenado a cumprir pena socioeducativa ou até de até três anos de reclusão em regime fechado.
O fato aconteceu em uma residência na rua São Francisco de Assis, no bairro São Domingos. Conforme Só Notícias já informou, a versão apurada, com base no boletim de ocorrência, é de que o homem teria chegado em casa bêbado e teria começado a discutir e a agredir a companheira. O filho dela vendo a situação, teria a protegido e se armado com um facão. Na confusão, ele desferiu um golpe que acertou a mão do homem, que foi totalmente decepada.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional. Seu atual estado de saúde não foi confirmado. O boletim aponta que a mão da vítima foi levada dentro de um saco plástico.