Um segurança de 26 anos foi preso, ontem à noite, após confessar ter matado um homem suspeito de ter praticado um furto em Sorriso. A vítima, que ainda não foi identificada, entrou em luta corporal com o segurança de uma empresa particular, que acabou matando o suspeito por asfixia.
Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Thadeu Firme, após disparar o alarme de uma loja do setor design, localizada na avenida Otávio de Souza Cruz, no centro, um funcionário da empresa foi até o estabelecimento onde se deparou com a vítima carregando um notebook. Em seguida, o suspeito de furtar a loja largou o aparelho e fugiu do local em uma bicicleta.
O funcionário da empresa acionou reforço sendo que o segundo segurança, de 26 anos, encontrou o suspeito já na avenida Tancredo Neves, próximo a BR-163. Quando parou para tentar capturá-lo, a vítima disse estar armada e ameaçou o funcionário de morte. Em seguida, o suspeito arrancou o capacete do segurança e o acertou na nuca.
Depois da agressão, o suspeito pulou o muro de uma loja de pecuária e o segurança foi atrás. Segundo o funcionário, o local estava muito escuro e não percebeu a presença da vítima que começou a agredi-lo. Com uma "gravata", o segurança acabou asfixiando o suspeito do furto.
Com a vítima, a Polícia Militar encontrou dois celulares e dinheiro. Na bicicleta também estava amarrada um pé de cabra, que a polícia acredita ser utilizado para arrombar portas. Conforme o comandante, há dias que a PM estava registrando furtos de estabelecimento de uma pessoa especializada em arrombamento de portas de blindex. "Acreditamos que tenha sido ele o autor destes furtos, pois ele também entrou na loja de design sem estourar o vidro, arrombando apenas a fechadura".
O segurança foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil. Inicialmente ele deve ser enquadrado pelo crime de homicídio, mas podendo ser reduzida a pena devido as atenuantes do caso.