Representantes das entidades que formam a comissão para ser construído novo parque de exposições de Sorriso detalharam, esta manhã, para alguns vereadores, o planejamento para ser viabilizado o novo complexo para serem realizadas feiras e eventos ligados ao agronegócio. A reunião foi no gabinete da presidência.
A definição da nova área também deve passar pela câmara municipal considerando que deve se tornar patrimônio municipal. Inicialmente, está sendo analisada uma área no final da vaenida Blumenau, próximo ao Rota do Sol, com acesso também pela BR-163, que tem cerca de 60 hectares onde poderiam ser instalados estandes para 300 empresas. Outras áreas podem ser analisadas. Não foi apresentada estimativa de investimentos, mas feita projeção que, se forem vendidos 150 terrenos (comodato), a serem pagos entre cinco a seis anos, já é possível começar a construção do parque. Em 2 anos, a intenção é realizar a primeira feira.
O presidente da ACES (Associação Comercial e Empresarial), Hilton Polessello, -que também é vereador- disse que é "interessante o projeto do parque para ser multifuncional. Devemos ter uma festa juntamente com uma feira de negócios fazendo jus ao título de capital da soja. A área atual do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) pode ter outros eventos importantes. A estrutura (onde é feita a Exporriso todos os anos) precisa ser aproveitada. A cidade vai crescendo e precisamos também acompanhar o crescimento e pensar no planejamento para os próximos 10 ou 20 anos. Então, sou favorável a criação do novo parque, com a soma de forças todas as entidades envolvidas no processo. E defendo que o CTG tem que permanecer dentro de todas as grandes festas que acontecem na semana de aniversário do município, o que incluiu a Exporriso", afirmou, ao Só Notícias.
A comissão também já está mobilizando apoio junto a integrantes da bancada federal de Mato Grosso para que o projeto seja apresentado ao Ministério da Agricultura, que apoia a realização de feiras agropecuárias e demais eventos do setor.
A Exporriso – principal feira do agronegócio sorrisense e que está entre as principais do Estado- é realizada, há mais de 25 anos, no CTG de Sorriso.