O homem, de 34 anos, foi preso, ontem, pela Polícia Militar em uma residência localizada na rua Benê acusado de furtar no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), retirar sem autorização sua tornozeleira eletrônica, xingar os policiais e resistir a prisão.
Os militares foram averigua o furto no Caps e constaram que as portas haviam sido arrombadas e uma televisão 42 polegadas, forno elétrico, micro-ondas, monitor, pandeiro, caixa de som e carnes que estavam no freezer haviam sido furtadas. Os policiais encontram marcas no muro indicando que os objetos haviam sido retirados pelo lote vizinho.
Os policiais foram até a residência ao lado e encontraram a caixa de som. Em conversa com a moradora, ela revelou que o filho é usuário de drogas e fica no quarto próximo onde a caixa foi encontrada. O suspeito negou participação e disse que na noite anterior estava pelos becos usando drogas.
No local os policiais encontraram a tornozeleira eletrônica do suspeito, que havia sido retirado por conta própria, descumprindo medida cautelar. Neste momento, ele teria desacatado os policiais, recebeu voz de prisão e tentou resistir, mas foi contido e encaminhado à delegacia.