Um homem que ameaçou a companheira de morte e que iria expor vídeos do casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, esta semana, após o Núcleo de Proteção à Mulher receber informações que a vítima de 35 anos, foi ameaçada pelo seu ex-companheiro, de 37 anos. A vítima contou na delegacia que o agressor foi até a residência onde ela estava abrigada, por medo das ameaças sofridas anteriormente, usando uma machadinha de cozinha com a intenção de coagi-la.
A vítima declarou que estava casada há sete anos com o suspeito e ambos tiveram um casal de filhos. Desde o ano passado, o ex-companheiro começou a apresentar comportamentos agressivos, que eram presenciados pelas crianças. Na semana passada, após mais um episódio de agressão, o ex-companheiro quebrou o celular da vítima e ela se abrigou na casa de um familiar por medo das reações do ex-companheiro. No dia seguinte, o suspeito ficou rondando o local de trabalho da vítima para confirmar se ela estava realmente trabalhando e depois mandou mensagens a ameaçando com a publicação de vídeos íntimos do casal e que iria matá-la.
Diante da gravidade das informações recebidas, a equipe policial acompanhou a vítima até sua residência para que ela pudesse retirar seus pertences. Ao chegar em frente na residência, os policiais avistaram o suspeito correndo no sentido contrário da viatura, quando ele foi contido e recebeu voz de prisão.
Ao ser questionado sobre a machadinha utilizada para ameaçar sua ex-convivente, o suspeito informou jogou o objeto em uma borracharia próxima à sua residência. A machadinha foi localizada e apreendida e o suspeito conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça.
“Diante de todo o exposto, constata-se que a vítima vem sofrendo violência psicológica e está em situação de risco, uma vez que o suspeito foi preso com a machadinha utilizada para intimidá-la, evidenciando a clara intenção de ceifar sua vida”, destacou a delegada Jéssica Assis (foto) ao autuar o suspeito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.