Um detento da cadeia de Sorriso deve responder por mais um crime (estelionato), desta vez praticado dentro da própria unidade. A Polícia Civil o flagrou com R$ 100 na cueca, que disse ter recebido de um advogado, de Lucas do Rio Verde. O bacharel relatou ter entregado a quantia após insistência do reeducando.
Segundo a polícia, o preso estaria ligando para advogados da região e se passando por seu irmão, apontando que eles deveriam repassar R$ 300 ao detento, pois estaria vindo de Ipiranga do Norte para contratar as supostas vítimas. O valor seria “reembolsado” posteriormente. O advogado de Lucas relatou que havia conversado com ele, declarando que veria o processo e depois retornaria.
A polícia conseguiu descobrir as ligações a partir de denúncias feitas por advogados, que relataram o mesmo número nas chamadas. O detento acabou confessando o golpe e apontou que o celular utilizado estava escondido na cela 7, onde foi localizado.
O detento, que está preso há pouco mais de 30 dias, por violência doméstica, e a vítima, foram encaminhados para a delegacia para o registro do boletim de ocorrência. Ainda é investigado se outros profissionais também caíram no golpe.