Policiais civis prenderam, agora há pouco, um traficante no viaduto da avenida Brasil, no bairro Setor Industrial. Ele estava em VW Voyage azul, placas de Sorriso, e estava sendo perseguido pela polícia. Não obedeceu ordem de parada e continuou fugindo. Os policiais atiraram no carro e acabaram prendendo ele.
No veículo, foram encontrados 50 tabletes de maconha. Na lataria do Voyage ficaram quatro buracos de balas. “Como a Polícia Civil trabalha sem ter farda para chegar a um resultado como este, tivemos até tentativa de fuga desse cidadão, que tentou escapar da ação jogando o carro em cima dos policiais, tentando contra a vida deles, ao ponto de usarmos a força necessária para a parada desse veículo. Muito importante o preparo dos nossos policiais demostrado hoje”, disse o delegado Pablo Borges Rigo, em referência aos disparos feitos.
Pela quantidade de droga, o delegado disse acreditar que o jovem preso é fornecedor na cidade. “Pela grande quantidade de droga que ele vem trazendo, ele já deixa de ser simplesmente um transportador da droga e passa a ser um responsável, um fornecedor. Então, traficante nato, associado a outras pessoas que receberiam essa droga na cidade”.
Conforme o delegado, o caso já vinha sendo monitorado e as investigações continuam. “Já vínhamos acompanhamento através de informações esses alvos, alguns informantes, situações que chegaram à Polícia Civil, que foram levantadas, colhidas dentro das operações que nós estamos desencadeado e hoje tivemos esse êxito, de pegar esse pessoal, que inclusive tentou fugir da nossa equipe, mas ela, muito bem preparada, buscou no meio correto jurídico e alcançá-los e prendê-los”.
(Atualizada às 20:30hs – fotos Só Notícias/Bruno Bortolozo)