A polícia prendeu, ontem à noite, o acusado de efetuar os tiros contra a casa da diretora do Centro de Ressocialização de Sorriso, Eliane Vieira, há cinco dias, no bairro Bela Vista. F.A.S., de 23 anos, assumiu a autoria dos disparos na residência e disse que tomou a atitude devido a um desentendimento com a diretora quando foi preso em Sorriso. Conforme a Polícia Militar, o jovem foi solto há menos de 30 dias do presídio Ferrugem, em Sinop. O crime não foi confirmado.
O autor dos disparos confessou o ato após ser preso na região central de Sorriso por populares. Antes disto, por volta das 20h, o jovem assaltou um estabelecimento na avenida Natalino João Brescansin, a principal avenida da cidade. Armado, ele entrou na farmácia e anunciou o crime. Do caixa ele levou R$ 167 em dinheiro, um celular, pulseiras e um anel.
Porém, o comparsa que levou F.A.S. até o estabelecimento, fugiu do local antes de encerrar o "serviço". Ao perceber que estava sozinho, o assaltante chegou a agredir um homem com coronhada, no intuito de roubar uma moto.
Sem sucesso, o bandido fugiu a pé pela avenida sendo rendido por populares. Entre as pessoas que detiveram o jovem estava um lutador de jiu-jitsu, que o imobilizou. Em seguida o mesmo foi levado para o batalhão da PM onde confessou os crimes. Uma pistola calibre 635 foi apreendida. A arma não estava carregada.
O acusado é de São Paulo e a polícia acredita que ele não tem residência fixa em Sorriso.