A Polícia Civil prendeu, ontem, mais um suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato de David Mellos de Souza, de 20 anos, e sequestro e tentativa de homicídio de um homem de 27 anos, no dia 25 de março, na região do rio Lira. Conforme o delegado Bruno França, a polícia identificou rapidamente os envolvidos no crime. Alguns suspeitos foram presos em flagrante na época do crime e, com o aprofundamento das investigações, outros suspeitos foram identificados.
Na semana passada, a polícia prendeu mais um envolvido e, ontem de manhã, cumpriu o mandado de prisão de outro suspeito. “A Polícia Civil foi acionada porque ocorreu um homicídio e uma tentativa no rio Lira. Um jovem foi morto e a outra vítima conseguiu escapar. Já havíamos prendido um na semana passada e agora demos um cumprimento de mandado de prisão de uma das pessoas que ajudou a sequestrar e matar a vítima, e tentativa de homicídio”, explicou o delegado.
“O motivo desse crime é que, em tese, essas vítimas teriam matado uma pessoa no dia anterior sem autorização da organização criminosa, pelo motivo quais elas em tese teria aplicado essa punição”, acrescentou.
Segundo o delegado, o suspeito, que deve responder pelos crimes de organização criminosa, tentativa e homicídio qualificado e tortura majorada por sequestro e ocultação de cadáver, se manteve em silêncio. “Se recusa a conversar com a polícia. Só fala com presença do advogado e provavelmente vai ficar em silêncio, de qualquer forma o interrogatório dele é imprestável para polícia pela quantidade de provas em desfavor dele é monstruosa, o tempo mesmo que a polícia precisou foi para identificar mais sua qualificação e nem tanto sua participação porque isso, sim, está cristalinamente comprovada”, concluiu.