O delegado da Polícia Civil, Valter de Mello, enviará um ofício ao Hospital Regional para que seja esclarecida a morte de uma mulher, 27 anos, que faleceu 9 horas após o parto, ontem à noite. Serão pedidas informações sobre o atendimento e se a ela deveria ou não estar acompanhada no quarto. O prazo para as respostas é de 15 dias.
" A polícia quer identificar se foi apenas uma fatalidade ou se houve a negligência por parte de alguém. Também irei pedir os nomes das outras mulheres que estavam próximas na hora do fato, tudo para que seja feito com os mais possíveis detalhes do que aconteceu. O que importa para a policia é se houve um crime ou não", disse o delegado.
Ele também poderá pedir ao Conselho Regional de Medicina para que seja feito uma sindicância médica para apurar o caso.
Conforme Só Notícias já informou, o hospital já divulgou nota, apontando que a paciente deu entrada no dia 27 de dezembro com a gestação de alto risco e, ontem, foi realizada a operação sem intercorrências, bem como o nascimento do bebê, prematuro de 7 meses. Ele passa bem.
No entanto, na nota, a unidade aponta que “9h após o parto, [a paciente] apresentou dispneia súbita, rebaixamento de consciência e posteriormente óbito”. É destacado ainda que o caso será investigado pela Comissão de Óbito do próprio Hospital Regional.