A Polícia Civil faz, neste momento, uma operação em Sorriso contra suposta adulteração de produtos agrotóxicos que seriam vendidos para produtores na região. Pelo menos uma empresa é alvo de investigações. Buscas também são feitas nas casas dos sócio-proprietários. As primeiras informações apontam que alguns produtos já foram apreendidos, além de amostras colhidas de outros e vão ser submetidas à análise.
As investigações iniciaram há alguns meses. Pelo menos seis produtores no município de Tabaporã (150 km de Sinop) denunciaram terem sido vítimas da suposta ilegalidade. O delegado municipal, Claudemir Ribeiro, que lidera os trabalhos com apoio da Polícia Civil de Sorriso, afirmou que produtos também foram apreendidos em uma filial da loja, em Porto dos Gaúchos, e que a quantidade pode ser maior, devido a abrangência de atendimento da empresa. O próximo passo é saber onde foram feitas as adulterações.
Em Sorriso, um dos sócios investigados disse desconhecer qualquer ilegalidade dos produtos. De acordo com o delegado, ele se propôs a colaborar com as investigações e informou que, na compra, teria obtido um laudo apontando que os agrotóxicos não estavam irregularidades.
Sorriso é a capital nacional do agronegócio e um dos principais consumidores, no país, de defensivos agrícolas e demais produtos para agricultura
Mais informações em instantes.