As equipes da delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) realizaram, esta manhã, a incineração de 210 kg de entorpecentes (entre maconha, cocaína, pasta base e outras substâncias), em estabelecimento particular situado às margens da BR-163, em Sorriso.
As apreensões, que ocorreram num período de aproximadamente 6 meses, envolveram procedimentos administrativos diversos, como inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência e autos de prisão em flagrante. Após a catalogação e avaliação técnica das substâncias, é dada a destinação final com a eliminação dos materiais.
“De forma endêmica e cíclica, a polícia acaba realizando a destruição”, “a gente já vinha com uma quantidade razoável na delegacia e na semana passada os colegas da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) acabaram realizando uma apreensão grande”, detalhou o delegado Bruno França, em entrevista coletiva.
Devido a questões de segurança institucional, França ainda ressaltou que é vedado o armazenamento de tais quantidades de droga nas unidades policiais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.