A Polícia Militar cumpriu, esta manhã, mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Debora Caldas e apreendeu, na casa do empresário Luiz Alberto Verle, 62 anos, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, uma carabina e aproximadamente 100 munições de calibres diversos – algumas de uso restrito como 9 mm e 357. A informação foi confirmada pelo delegado municipal, Braulio Junqueira. Foram encontradas outras armas, mas que têm registros legais. Na fazenda do acusado, foi apreendido cofre que será aberto para constatar se haveria mais alguma arma.
O delegado informou, ao Só Notícias, que o empresário “está sendo autuado em flagrante por posse irregular de munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo. Ele ficará disposição da justiça”, explicou. Devido a apreensão das munições, o caso se caracteriza como inafiançável.
Braulio explicou também que foi feita denúncia contra o empresário, encaminhada ao judiciário e o Ministério Público solicitou a busca e apreensão das armas. O mandado judicial foi cumprido por soldados da PM de Sinop e Sorriso.
Outro lado
Procurado por Só Notícias, o advogado Zilaudio Pereira disse que “está acompanhando o andamento do trabalho policial” e que vai se manifestar posteriormente sobre o caso.
(Atualizada às 13:12h)