Um laudo pericial apontará como nove presos conseguiram fugir, esta manhã, da cadeia de Sorriso. O diretor da unidade, Francisco Pynard, confirmou que uma equipe já esteve no local, levantando os dados e colhendo as informações necessárias, após o fato ter sido comunicado a superintendência do sistema penitenciário. Não foi estimado prazo para finalização do documento.
O diretor disse que a fuga dos detentos se deu devido a uma falha no sistema de segurança, que classificou como “frágil”, com o agravante da greve dos agentes penitenciários. Segundo a Polícia Militar, reeducandos escaparam depois de serrar as grades de uma cela, de onde foram para a parte externa.
Conforme Só Notícias já informou, quatro detentos já foram recapturados por soldados da PM. Um dos últimos é Daniel Warlisson Ribeiro, 19 anos. Continuam foragidos: Luciano Marques de Souza, 35 anos, Antonio Fernandes dos Santos Duda, 27 anos, Andrey Ariel de Lima, 22, Adailton Rodrigues da Silva (batata), 22 anos, e Rodrigo Zamares, 24 anos.
A cadeia tem cerca de 240 detentos, mas a capacidade é para 96.
(fotos: Só Notícias)