quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: paciente denuncia na delegacia que sofreu queimaduras durante procedimento em hospital

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O homem, de 36 anos, realizou denúncia na delegacia de Polícia Civil, ontem, após ter queimaduras de terceiro grau nas nádegas e parte de trás das pernas durante uma cirurgia otorrinolaringológica em um hospital particular. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi colocada em uma maca para realização do procedimento ‘e questionou aos médicos sobre a temperatura dela que estava esquentando, os mesmos, segundo ele, “disseram que era normal e aplicaram os anestésicos para sedação”.

Assim que acordou, o denunciante alega ter sido “informado que tinha uma queimadura na região das nádegas, mas que não era para se preocupar pois já estava sendo cuidado”. O homem afirmou que sente como se “fosse cozinhado por dentro”. A Polícia Civil investiga o caso.

Outro lado

Em nota, a prefeitura informou que “a equipe da secretaria de Saúde está à disposição do paciente e da família para ações que possibilitem o pronto restabelecimento do paciente. O procedimento foi adquirido pelo município de Sorriso por meio do Consórcio de Saúde Teles Pires e realizado em um hospital particular”. “Até o momento, paciente ou familiares ainda não procuraram a Secretaria para formalizar a denúncia; ação que deve ser feita quanto antes junto à Ouvidoria Municipal pelo 150 para a formalização do acompanhamento e apuração formal de todos os fatos”. A prefeitura informa ainda que o “consórcio de Saúde Teles Pires também já foi comunicado para que passe a acompanhar o caso e tome as providências legais”.

A direção do hospital responsável pelo procedimento, informou que durante a cirurgia não “houve intercorrências com a realização da cirurgia, contudo como em qualquer tratamento cirúrgico, são utilizados equipamentos com intuito de assegurar a segurança do paciente, sendo identificado inconsistência mecânica no equipamento de controle da temperatura o qual não acusou divergência no painel de controle do mesmo. Diante dos fatos o Hospital e a equipe médica prestaram todo suporte e auxílio ao paciente, porém o mesmo abandou o tratamento não comparecendo mais no hospital”. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE