A Polícia Civil informou, há pouco, que o motorista do caminhão Mercedes-Benz, de 23 anos, que atropelou e matou o motociclista, Alessandro França de 38 anos, na travessa Arthur Laffin, no bairro Industrial, no último sábado, foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso e está a disposição do poder judiciário. De acordo com um investigador da Polícia Civil, ele foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com o agravante de estar dirigindo sob efeito de álcool.
Ainda de acordo com a polícia, este caso somente pode ser afiançável pelo juiz. O motorista não tem antecedentes criminais. O proprietário do caminhão, que também é dono de uma empresa, foi à delegacia e manifestou apoio e solidariedade para a família de Alessandro França, que estava em uma das motos atingidas e não resistiu.
Conforme Só Notícias já informou, a carreta estaria em velocidade acima do permitido ao fazer a curva na travessa e atingiu duas motos. Um motoqueiro viu que seria atingido e, como estava em baixa velocidade, jogou-se da moto e teve ferimentos leves. Alessandro acabou sendo atingido, foi socorrido e não resistiu. A Mercedes ainda atingiu um poste.
(fotos: Rafael Souza)