Kevin Luan Machry, 20 anos, faleceu, esta madrugada, no Hospital Regional, após ser atingido por um tiro na cabeça. A assessoria de imprensa da unidade informou, ao Só Notícias, que ele estava em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.
Ainda segundo informações da assessoria, houve uma complicação do quadro neurológico, uma parada cardiorrespiratória e ele não resistiu. O velório e sepultamento ainda não tiveram data e horário divulgados.
O crime ocorreu, no domingo pela manhã, na região central do município. “O que a gente tem de concreto é que havia um aglomerado de pessoas e em um determinado momento chegaram os indivíduos em um Fiat Stilo, desceram e começaram a discutir com alguns rapazes. Dois ali entraram em vias de fato e a vítima dessa tentativa de homicídio [Kevin] parece ter tentado intervir. Nisso um dos envolvidos nessa briga sacou uma pistola e efetuou um disparo para cima e depois dois na direção do Kevin, vindo um acertar na região da cabeça”, afirmou o delegado Walter de Melo, que investiga o caso.
A vítima estava de capacete, pois estava com uma moto na região, porém, o projétil perfurou o objeto.
O delegado informou ainda que, após os tiros, os suspeitos fugiram no Stilo. Durante a fuga, o motorista colidiu no meio fio da avenida Natalino Brescansin. A Polícia Militar conseguiu identificar o dono do veículo e foi até a residência deste. No local, foram encontrados alguns produtos que indicam a prática do tráfico de drogas, como uma porção de maconha, ácido bórico, algumas cápsulas de pistola 765. “Diante desses fatos, a Polícia Civil está na rua, neste momento, tentando identificar a autoria. Por enquanto o que temos de concreto é que seriam as pessoas que estavam no carro”.
O delegado diz que ainda não pode confirmar se o dono do carro está realmente envolvido na tentativa de homicídio. “No decorrer do inquérito policial a gente vai poder afirmar quem foi o autor”.