A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem, às 19h30, na avenida Claudino Frâncio. Ao todo, 182 testes de bafômetros foram aplicados e dois motoristas, que estavam na direção de veículos mesmo após a ingestão de bebidas alcoólicas, conduzidos à delegacia. Houve nove notificações a condutores por dirigir sob efeito de álcool.
Segundo o relatório da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Polícia Militar, 103 multas por dirigir sem carteira de habilitação, licença e demais infrações foram aplicadas. Foram apreendidos 60 veículos (42 motos e 18 carros). Dos 373 veículos que passaram pelo local, 182 foram abordados.
Além da Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito, também participaram da operação a Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Gabinete de Gestão Integrada.
O código de trânsito, a pena prevista por conduzir veículo alcoolizado é de detenção entre seis meses a três anos, além de multa de R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) de se obter a permissão para dirigir veículo automotor.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, 13 motoristas embriagados foram presos durante da blitz da lei seca e 58 veículos apreendidos, no Jardim das Oliveiras.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.